Find me.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


As pessoas geralmente têm mania de pensar "viva agora como se não houvesse amanhã" . E eu pergunto, cadê a esperança dessa pessoa? Não que eu goste de deixar as coisas pra depois ou não me importe em viver a vida intensamente, mas, se você não pensa no amanhã, quais são seus sonhos? Quais são os planos de alguém que sempre pensa que o amanhã pode não chegar?
A esperança é a responsável por todos os nossos sonhos; é ela que nos faz ter vontade de ver o dia amanhecer de novo; nos deixa ansiosos para ver o que há de novo no caminho. A esperança nos aquece por dentro e nos completa, de uma forma que nada mais pode. Você acredita no que quiser - em Deus, no Diabo, na ciência, nos seus pais, em você mesmo - mas o que importa é ter dentro de si a certeza de que o amanhã vai chegar, o sol vai nascer, muita coisa vai acontecer e você vai continuar vivendo. Porque uma pessoa que pensa que ela pode morrer a qualquer momento, não cultiva esperança nenhuma, ela não faz planos, ela não tem sonhos. Ela não vai se esforçar em buscar um ideal, porque acha que tudo pode acabar a qualquer momento. E se você estiver sozinho hoje? E se as coisas derem errado agora? Como você vai acreditar que tudo pode melhorar e seguir em frente, se pensar que talvez o sol não vá trazer luz de novo?
O nosso caminho, o nosso amanhã, somos nós que fazemos. O que você faz hoje, e como age, vai refletir no seu futuro. Não adianta você pensar que talvez ele não chegue só pra fugir das suas responsabilidades e dos conflitos. Ter a esperança que o amanhã vai trazer um novo sol pra nós é o que nos faz erguer a cabeça e olhar pro horizonte, à procura da luz que vai nos guiar.

2 comentários:

  1. caranba vick quando eu tiver sua criatividade meu bolg vai pra frente AUHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso que eu penso.
    A esperança nos mantem vivos assim como os sonhos nos dão vontade de viver.

    Muito lindo seu texto, sweet, mesmo *-*

    ResponderExcluir

Hello, stranger :)